Caras e caros Vilarenses,

 

Quando iniciámos o atual mandato, tínhamos consciência de que iríamos enfrentar um novo cenário de dificuldades, constrangimentos e obstáculos. As dificuldades financeiras da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia e a crise económica e social que afeta o país obrigam-nos a reforçar as nossas valências ao serviço da população e do território, mesmo tendo menos recursos disponíveis para o fazer. Apesar do trabalho desenvolvido anteriormente, continuamos a ser um território com muitas carências ao nível das infraestruturas e do tecido social. 

 

Demos seguimento à postura de rigor e transparência da Junta de Freguesia e apostamos na proximidade com os cidadãos como forma de garantir uma relação capaz de encontrar as respostas mais adequadas para as necessidades do território e das pessoas. Entendemos que só em diálogo com os Vilarenses seremos capazes de colocar em prática os mecanismos necessários para resolver os seus problemas.

 

Também por isso, reformulamos a imagem institucional da Junta de Freguesia e melhoramos as plataformas de comunicação com a autarquia, nomeadamente através de uma presença reforçada nas redes sociais e de um novo site mais apelativo e funcional. 

 

Vamos respeitar os nossos compromissos e queremos reestabelecer a confiança e autoestima dos Vilarenses. Com coragem, dedicação, rigor e com a solidariedade da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, apostamos no desenvolvimento da freguesia.

 

Temos alcançado importantes avanços no investimento em infraestruturas, como a requalificação da segunda fase dos edifícios da Urbanização de Vila D'Este e também do Pavilhão e da Piscina, com novos equipamentos de eficiência energética. Avançámos com a requalificação de várias ruas na nossa freguesia e, depois de muito trabalho, vimos com grande alegria a decisão da ARS para a construção do novo Centro de Saúde de Vilar de Andorinho.

 

Queremos, no entanto, fazer mais. Reforçar a intervenção e apoio social da Junta de Freguesia, apoiar as famílias mais necessitadas e garantir ofertas de formação e qualificação que ajudem na integração dos nossos cidadãos no mercado de trabalho.

 

Os Vilarenses sabem que podem contar com a Junta de Freguesia de Vilar de Andorinho para, dentro das suas possibilidades, contribuir para o desenvolvimento do território e para o apoio às famílias.

 

Vamos continuar a trabalhar em prol desta Freguesia, que é de todos Nós!

 

Um abraço amigo,

Serafim Teixeira